Educação e Respeito na Blogosfera

No que esse povo está transformando a blogosfera? Primeiramente, oi, tudo bom? Eu espero que com vocês sim, porque eu ando vendo umas coisas na blogosfera que me deixaram extremamente chateada. Esse é o tipo de postagem que na minha opinião alguns deveriam ler e pregar na testa pra ver se aprendem, porque olha... Anda complicado. 
A blogsfera é um lugar que você tem o total direito de expressar sua opinião, de compartilhar as coisas que você gosta, dar dicas, mas ofender coisas/pessoas/lugares chega a ser triste. É realmente muito triste saber que certas pessoas não conseguem respeitar as outras nem em um lugar como esse, sinto apenas pena delas.

      Me expliquem qual é a dificuldade que essas pessoas tem de serem educadas? Se vai deixar um comentário ofensivo, pra que comentar? Não pode simplesmente aquetar aquele lugar e parar de estupidez? Isso é tudo falta do que fazer?
   
      Alguns por aqui ainda não sabem a diferença de criticas construtivas e comentários ofensivos. Um exemplo: a pessoa faz uma postagem falando que vai viajar pra tal lugar,a  fulaninha vai lá e comenta: "Já fui pra esse lugar, é horrível, boa sorte." O QUE VOCÊ TEM NESSA COISA QUE VOCÊ CHAMA DE CABEÇA? Você acabou de insultar um lugar, que você foi e não gostou, então ele não é horrível, ele é horrível pra você e a sua opinião não é igual a de todo mundo. Eu vi um comentário muito parecido com esse em um blog, e pesei, custava a menina não comentar nada? Já vai comentar, pode ser pelo menos educada, ela podia muito bem comentar "Eu já fui pro tal lugar, não gostei tanto, mas espero que você goste e que aproveite muito a viajem." Mas não, tem que ser grossa. Quando você insulta um lugar, você indiretamente está insultando as pessoas que moram nesse lugar.

    Tem umas pessoas que pra elas, nada tá bom, só o que elas fazem tá bom, o resto das coisas nunca agradam ela, só sabe reclamar, não faz um comentário produtivo e não tem um pingo de educação. Esse tipo de pessoa nem deveria ter blog.

    Minha opinião sobre tudo isso é simples, antes de fazer um comentário sobre qualquer coisa em qualquer blog, você tem que ser o mais educada possível, mesmo que você não goste, tem gente que gosta, você não é mais superior que ninguém pra ser mal educada e esperar que as pessoas sejam educadas com você.

    O mundo só está do jeito que está porque as pessoas não tem respeito, não respeitam nem a si mesmas, não aceitam opiniões diferentes e se acham superiores, é muito triste saber que trazem todos esses problemas que já existem no "mundo real" para o "mundo virtual".

   E vocês? O que acham sobre tudo isso? Já aconteceu isso com vocês? Deixem aqui nos comentários que eu irei adorar ler <3 Beiijos ^3^




30 comentários:

  1. Belíssimo post! Felizmente pessoas assim nunca passaram pelo meu blog, mas já vi por aí gente que faz isso repetidamente. Se a pessoa não tem nada de legal para acrescentar, é melhor ficar quieta. Sem falar que esse tipo de gente ama dar a opinião sobre tudo como se fosse a dona da verdade, mas não quer que ninguém pense diferente dela. É um assunto sério...
    Repito: amei o post, e espero que agora as pessoas tenham um pouco mais de noção nessa blogosfera.
    Abraços!

    P.S.: Seu blog é muito bonito, amei essas flores do layout! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se considere sortuda então h3u3hu3h
      Muito obrigada, mesmo não sendo eu que tenha feito o layout, agradeço pelo elogio <3 beijos :*

      Excluir
  2. Gi isso foi uma indireta ou direta ? dhsoahoahdih
    afinal quase todo mundo sabe de quem você está falando porque essa pessoa é ignorante com quase todo mundo porém a pessoa recebe tantas indiretas bem diretas que realmente não sei como ainda não se deu conta de que ''todos'' não gostam dessa pessoa afinal todos devemos ser educados mesmo quando não concordamos com algo .... Espero que desta vez a pessoa se toque -qq
    Sua postagem ♥

    Survive ♥ { s-urvive.blogspot.com }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma "indireta diretada" -qq
      Também espero isso :P
      Beiijos :*

      Excluir
  3. Preciso dizer mais alguma coisa? Acho que não. Todo mundo sabe muito bem que é a tal pessoa e olha, já gostei muito dela, mas depois do comentário que fez sobre o lugar ONDE MORO, deixei completamente de gostar. Sou legal com ela, comento em seu blog, quando o povo parte pra cima sou a única que é boazinha. Mas sabe de uma? Cansei. Boa sorte pra educadinha e seu blog.

    primavara-soare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, mete o pau mesmo, quebra tudo abiga! -qq
      Mas realmente, isso que ela fez... Sem comentários...
      Beiijos <3

      Excluir
  4. Geeeeeeeeeeeeeeente, sambou <3 Gostei da postagem, ficou bem pessoal a forma como tu escreveu, mas eu gostei, é disso mesmo que a blogosfera precisa. Eu escrevia uma fanfic sobre uma skatista, e era tão nubinha que postava APENAS no meu blog - nada contra quem escreve fic e posta no blog, mas acho que para melhor divulgação é bom postar em outros lugares - eu escrevi uns capítulos bem grandinhos e tentava fazer a fic da melhor maneira possível, e assim, teve comentários bons, mas, um dia eu cansei sabe? Achei que não estava legal e excluí a fic do blog. Então, um hater da fic, entrou na parte da F.A.Q DO MEU BLOG e me xingou, falou que a fic era uma merda, falou que eu ACABAVA com a "raça" (a pessoa se expressou assim) dos skatistas e comentou em anônimo um monte de bosta. Pra você ver, ela não teve capacidade de comentar LOGADO, e ainda por cima nem pra comentar algo PRODUTIVO, e quando eu ainda postava a fic né?! Eu fiquei triste pra caralho, e fiquei pensando, que se eu não tivesse excluído a fic a pessoa teria comentado, meu deus, esse povo não um pingo de classe.

    Bjooooooooooooos :3 !

    http://helena-ama-muito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~~Brilhando na sapucaí...~ -qq
      Esse tipo de pessoa é aqueles fofinhos que dá vontade de tacar álcool e depois acender um isqueiro e tacar neles :3 ~~ai que pensamento lindo <3 -n
      Muito obg amr <3 || Beiijos :*

      Excluir
  5. Adorei a postagem, lacrou <3 Concordo em tudo o que você disse, as pessoas não entendem que a opinião dela não é igual a opinião dos outros, se elas se tocassem sobre isso a Blogosfera mudaria. Conheço a pessoa que você citou, eu a trato como ela me trata e nunca houve desentendimento entre nós, porém não gosto dela, é mimada e se acha a dona do mundo! Creio que não precisa falar mais nada, né?

    Beijos :*
    aprendizes-da-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não precisa. Ela é desse jeito mesmo, não suporto -.-'
      Obg <3 Beiijos :*

      Excluir
  6. OIIIII GIIIIIOOOO :3 Cara você disse umas verdades duras de serem mastigadas, mas a verdade dói. Acho que você fez uma indireta e eu já entendi pra quem foi HUASHUASHUASHUA No caso até presenciei o tal comentário, até vi, muitas pessoas até responderam o comentário dela. Okay, okay. Gostei muito da sua postagem e tem que ser assim garota, falar a verdade, não importa o quanto ela doa. No caso da pessoa que você está falando, ela mesmo até me magoou com uma resposta dela e um comentário dela, e claro que quando fui responder o comentário dela, não fui nada educada. Você disse muitas verdades nesse posts ~aplausos~

    Beijos, nat-intensivaterapia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOi Nath <3 mas tem que ser assim mesmo, se não a pessoa não aprende :P A verdade foi feita pra ser dita. Ela sai magoando todo mundo e não tá nem ai, pq "ela é a certa" -.-
      Obg, obg <3 Beiijos <3

      Excluir
  7. Nossa você falou tudo.
    As pessoas deviam ser mais educadas ao comentar, e também ao responder, pois o que mais vejo são blogueiros que respondem maus os seguidores quando eles dizem algo no qual eles não concordam, e isso é lamentável. Eu sempre levo de boa os comentários maldosos pois acho que já ser tornou algo comum na blogosfera esse tipo de coisa, infelizmente.
    Deve uma fez que um menino veio falado que eu fiz plagio só porque postei uma lenda, no qual ela já havia sido postada em um blog que ele conhecia, o pior que veio me xingar em anonimo. Eu tive que mostrar para ele os links de todos sites que tinham aquela lenda, e perguntei para ele que o blog que ele falou fez plágio de qual, pois se colocar uma lenda e fazer plagio boa parte da blogosfera faz então.
    Parabéns pelo poster.
    Seguindo aqui xD

    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo pelo elogio e por estar seguindo amr <3
      Realmente isso é lamentável, essas pessoas acham que tudo é plágio e ao invés de pesquisar já vem falar merda, é triste.
      Beiijos <3

      Excluir
  8. Indireta mais direta do mundo, mas aposto que a pessoa em questão nem vai se importar. Conheço mil pessoas que já tentaram conscientizá-la de tal comportamento e eu sou, inclusive, uma delas... não deu certo. Bom, fazer o quê, né? Tentei gostar, tentei compreender a moça, mas depois daquele comentário RIDÍCULO sobre um dos lugares mais lindos do nordeste fiquei muito chateada e desisti. Foda-se também: Não comento mais naquele blog e vou responder do mesmo jeito que ela responde os leitores dela.

    . beijos, kaorii.com - { t r ê s * d e s e j o s } ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim Clara? Fui tão discreta -qq
      É isso mesmo, tem que ser assim, pq se não... Ela não vai mudar nunca, não consigo suportar o tipo de comentário que ela faz em alguns blogs -.- Mas fazer o que?
      Beiijos :*

      Excluir
  9. Com certeza educação é algo muito importante. E, como dizem, respeito é bom e todo o mundo gosta.
    Há algum tempo fiz um trabalho sobre liberdade de expressão. Não acho que um "Já fui pra esse lugar, é horrível, boa sorte." se encaixe como falta de educação. Como você disse, é a opinião da pessoa, não quer dizer que o mundo ache o mesmo, mas ela está apenas se expressando.
    É bem estranho pensar nisso, é mesmo muito irônico não?
    O importante é não ofender o outro. Você pode detestar uma pessoa, ter nojo, se achar superior...Tudo bem. Mas contanto que guarde para você. A partir do momento que você chega para uma pessoa e a ofende, já não é mais liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e, só eu não sei de quem vocês {comentários também} estão falando? q

      Excluir
    2. Ah, mesmo? :o
      #Partiufuçaroblogdela

      Excluir
    3. Eu acho que é sim, pois ela chamou o lugar de horrível e isso pode ofender as pessoas que moram nesse lugar, mas bem, é a minha opinião e fico feliz por você deixar a sua aqui :) opiniões contrárias são sempre bem-vindas e é sempre bom pensar de outras maneiras :3
      Beiijos <3

      Excluir
  10. Oi Gio, gostei muito do assunto que você abordou na postagem, muito interessante, e concordo com você em todos os pontos. Certas pessoas deveriam ter mais respeito com o que escrevem, que ás vezes podem até ofender a autora. Mas enfim, espero que isso entre na cabeça de cada um.

    below ✿ average

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nae <3 muito obrigada, fico feliz que você tenha concordado com todos os pontos :3 realmente isso devia entrar na mente das pessoas, pq né...
      Beiijos <3

      Excluir
  11. Adorei a postagem, tipo muito mesmo!
    Atualmente tem gente aparecendo do nada e achando que os seus blogs são os melhores, se achando aquilo que não são e por isso se acham no direito de criticar postagens, layouts e até mesmo pessoas na blogosfera por se acharem impunes, acho isso uma coisa ridícula.
    Se você quer reconhecimento, reconheça. Se você quer respeito, respeite. Se quer leitores, leia. Entende? É tudo à base de quem você é, não há como exigir se não souber fazer e infelizmente tem gente muito ignorantes na blogosfera se achado demais e que não sabem direito essas "regras" mega básicas.
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com seu comentário, você colhe o que planta, isso se encaixaria perfeitamente no tema. Essas regras são mais do que básicas. Muiito obrigada <3 de verdade ^3^
      Beiijos *3*

      Excluir
  12. Concordo, totalmente.
    Acho que o segredo é o que você falou - saber que não é melhor que ninguém, e, sempre, acima de tudo, Educação e Respeito.
    Acredito que uma sociedade com esses dois ensinamentos, daria MUITO mais certo.
    Mas, sempre escolho ignorar essas coisas. Não acho que vale a pena o sofrimento da raiva por isso, sério.
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém é mesmo melhor que ninguém, sempre foi e sempre vai ser do pó ao pó, vem sem nada, vai sem nada, é simples.
      Muito obrigada <3 Beijos :3

      Excluir
  13. Esses dias vi uma postagem falando que falta empatia(se colocar no lugar do outro) no mundo, e eu concordo, precisamos disso até mesmo na internet. Quando eu não gosto de algum blog/site, eu até deleto do histórico, nem comento! Mas quando eu gosto de alguma coisinha lá, eu faço uma crítica construtiva. Ás vezes é apenas algo que pode ser consertado. E ficamos todos felizes.

    Acho ridículo esse tipo de comportamento citado, é normal, não saudável.Recomendo psicólogo, porque tem algo seriamente errado no cérebro dessa pessoa. Antigamente as blogueiras que caçavam briga(começa assim mesmo) eram idolatradas :/

    Felizmente as pessoas estão tomando consciência, limpando as engrenagens e identificando o que é melhor (óbvio).

    Você escreve muito bem,~3°
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, isso acontece com pessoas que se acham muito superiores, que querem diminuir as outras, serem os centro das atenções :/ isso é triste.
      Muito obrigada amor <3 Beiijos

      Excluir
  14. *O* Muito obrigada, vc não sabe o quanto é bom ler isso :3
    Isso é realmente triste. Não é difícil ficar na sua, esse povo que complica de mais as coisas -.-'
    Muito obrigada novamente :3
    Beiijos

    ResponderExcluir

Tema feito por Garota no Mundo Html